Desporto

Diogo Ribeiro homenageado em Coimbra sonha com “uma medalha nos Jogos Olímpicos”

Notícias de Coimbra | 7 meses atrás em 04-10-2023

O nadador Diogo Ribeiro, vice-campeão mundial nos 50 metros mariposa, quer conquistar uma nova medalha nos Jogos Olímpicos.

PUBLICIDADE

“Falta-me conquistar uma medalha nos Jogos Olímpicos. O trabalho está todo focado nisso”, adiantou o nadador conimbricense, durante a homenagem que a Câmara Municipal de Coimbra lhe prestou esta quarta-feira, 4 de outubro.

O atleta, que faz 19 anos no dia 27 de outubro, realça que se não conseguir em 2024 vai continuar “a perseguir esse sonho”.

PUBLICIDADE

A cerimónia juntou, no Complexo Olímpico de Piscinas,  o nadador do Benfica, o vereador do Desporto da Autarquia, Carlos Lopes, e Nuno Arcanjo, da empresa Golfinho, que se associou a esta homenagem.

Assim, a partir de agora,  o espaço tem uma lona com a imagem do atleta com a medalha que conquistou no Mundial de Natação. Onde se pode ler: Obrigado Diogo.

PUBLICIDADE

publicidade

Recorde-se que Diogo Ribeiro conseguiu o melhor resultado de sempre da natação portuguesa, ao terminar a final dos 50 metros mariposa em segundo lugar nos Mundiais de Fukuoka, com o tempo e recorde nacional de 22,80.

O atleta é natural de Coimbra e iniciou a sua formação como nadador na Fundação Beatriz Santos, no Náutico Académico e no União de Coimbra. Atualmente, representa o Benfica e integra a equipa nacional sob a orientação do selecionador nacional Alberto Silva.

Veja os vídeos:

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE