Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Vamos

Diocese de Coimbra inicia Rota dos Patronos no dia 03 de abril

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 14-03-2022

A Diocese de Coimbra, em conjunto com todas as dioceses do país, está a preparar-se para a Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023. Várias equipas já estão envolvidas e muitas são as iniciativas já a decorrer. Uma das principais ações é a “Rota dos Patronos”.

PUBLICIDADE

A Diocese de Coimbra escolheu quatro figuras que a representam a nível nacional: Rainha Santa Isabel, São Teotónio, Santo António e Santo Agostinho, cada um deles está diretamente relacionado com a cidade.
“Nestas quatro vidas queremos representar homens e mulheres, leigos e consagrados, contemplativos e missionários, santos e pecadores… que esperamos que sejam um estímulo para os jovens que se preparam para o grande encontro com o Papa em 2023”, refere uma nota enviada ao NDC.

Esta peregrinação da Rota dos Patronos, poderá ser feita em grupo ou individualmente, de decorre de 03 de abril de 2022 a 31 de maio de 2023e dá a conhecer alguns locais emblemáticos da cidade de Coimbra, nomeadamente: Mosteiro de Sta Clara-a-Nova (Rainha Santa Isabel), Mosteiro de Sta. Cruz (São Teotónio), Igreja de Santo António dos Olivais (Santo António) e Seminário Maior de Coimbra (Santo Agostinho), a que se junta ainda a Sé Velha de Coimbra.

PUBLICIDADE

publicidade

“Esta proposta tem um objetivo cultural e espiritual, que procura trazer a estes locais jovens de toda a Diocese e desta forma dar a conhecer a história dos seus patronos”, frisa o documento.

A “Rota dos Patronos” terá início no dia 3 de abril com uma celebração às 15:00 na Igreja da Rainha Santa, presidida pelo Bispo D. Virgílio Antunes.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com