Coimbra

Dinossauro na cauda da lista de candidatos a deputados pelo PSD por Coimbra

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 31-07-2019

 O Conselho Nacional do PSD aprovou hoje de madrugada com 80 votos a favor, 18 contra e dez abstenções as listas de candidatos deputados à Assembleia da República, disse à Lusa fonte presente na reunião.

PUBLICIDADE

O Conselho Nacional do PSD confirmou os 6 primeiros nomes avançados ontem por Notícias de Coimbra indicando: 1 –  Mónica Quintela (advogada e porta-voz do PSD para a justiça), 2 – Maló de Abreu (braço direito de Rui Rio), 3 –  Paulo Leitão (presidente da Distrital de Coimbra), 4 – Fátima Ramos (deputada), 5- Ana Oliveira (deputada) e 6- Jonathan Torres (indicado pela JSD).

Os mais ou menos desconhecidos Maria Alves, Teresa Martins e João Brito ocupam os lugares entre o 7º e o 9.

PUBLICIDADE

publicidade

Os suplentes são Maria Sobreiro, Magda Rodrigues, João Neves, Maria Fonseca e Jaime Soares, o antigo dinossauro das autarquias, que foi líder da distrital do partido e  deputado na Assembleia da República.

O processo de escolha de nomes para a lista fica marcado pelo afastamento de Margarida Mano, que há quatro anos fora cabeça de lista por Coimbra. Nesta legislatura, foi o rosto no parlamento da defesa da contagem integral de serviço dos professores, que chegou a provocar uma ameaça de demissão do primeiro-ministro.

PUBLICIDADE

Maurício Marques, antecessor de Paulo Leitão, na Distrital de Coimbra, já tinha manifestado a intenção de não participar nesta eleição.

Regista-se que concelhias como as de Cantanhede ou Arganil queriam outra representação nas listas, mas não conseguiram colocar nenhum dos seus militantes em lugares elegíveis.

Na reunião do órgão máximo do PSD, que começou cerca das 22:00, em Guimarães, 74% dos conselheiros votaram favoravelmente, de braço no ar, numa votação feita globalmente das listas para os 22 círculos eleitorais.

Em 2015, sob o mandato de Pedro Passos Coelho, as referidas listas foram aprovadas por unanimidade.

Em 2015, o PSD elegeu 4 dos 9 deputados do circulo eleitoral de Coimbra.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE