Depois de uma década a crescer e brilhar nos escalões de formação da Academia, Dinis Berardo prepara-se para dar um novo passo na sua carreira: o talentoso jogador futsal vai representar o Sporting Clube de Portugal.
Aos 16 anos, Dinis encerra assim o ciclo nos Sub-17 da formação onde se destacou desde os tempos de petizes. A saída é encarada como uma “pausa” no vínculo emocional à casa onde cresceu enquanto atleta e pessoa, mantendo-se o sentimento de pertença a uma estrutura que o viu evoluir ao longo de dez anos.
PUBLICIDADE
O jovem internacional português já tinha dado nas vistas no panorama nacional, sendo um dos destaques da sua geração. O momento mais marcante da sua ainda curta carreira aconteceu a 18 de junho de 2024, quando envergou a camisola da Seleção Nacional no Pavilhão José Natário, em Viana do Castelo, representando Portugal e, simbolicamente, todos os que o acompanharam até aqui.
O talento de Dinis Berardo é amplamente reconhecido por quem acompanha a modalidade e a sua transferência para o Sporting CP é vista como um passo natural para continuar a evoluir ao mais alto nível.
A Academia despede-se com orgulho, desejando-lhe o maior sucesso no novo desafio: “Estamos a torcer por ti.”
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE