Vamos

Digressão que celebra 45 anos de Xutos & Pontapés arranca em abril

Notícias de Coimbra com Lusa | 4 meses atrás em 26-12-2023

 Os Xutos & Pontapés apresentam-se dia 13 de abril de 2024 num concerto no Pavilhão Multiusos de Guimarães, numa digressão intitulada “Olá, vida malvada” destinada a comemorar os 45 anos de carreira do grupo, anunciou hoje a promotora.

PUBLICIDADE

Em comunicado, a organização acrescentou que o grupo regressa à estrada em 2024 para “festejar os 45 anos de êxitos”.

“Uma oportunidade para voltar a ouvir os grandes sucessos da maior banda de rock portuguesa que marcam várias gerações”, pode ler-se no comunicado, que inclui um apelo aos fãs da banda para que com ela celebrem um “espetáculo memorável”.

PUBLICIDADE

Ainda este ano, no dia 31, integrado nos Concertos Arena Alive 2023, os Xutos & Pontapés dão um concerto no Casino Lisboa.

Entre o ano passado e este, a banda assinalou os 35 anos do disco “Circo de Feras” com vários concertos pelo país, que chegaram a contar com a participação do guitarrista Tó Trips.

PUBLICIDADE

publicidade

Os Xutos & Pontapés surgiram há 44 anos, contando a partir do primeiro concerto, a 13 de janeiro de 1979, nos Alunos de Apolo, em Lisboa.

Mesmo depois da morte do guitarrista Zé Pedro, em 2017, a banda manteve-se ativa, em palco e em estúdio, com Tim (vocalista e baixista), João Cabeleira (guitarrista), Gui (saxofonista) e Kalú (baterista).

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE