Coimbra

Dia Nacional do Bombeiro assinalado pela Oficina de Segurança da Lousã 

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 01-06-2018

 A Oficina de Segurança da Lousã promoveu várias iniciativas para assinalar o Dia Nacional do Bombeiro. Esta ação, destinada a crianças do pré-escolar e 1.º ciclo, tem como objetivo o aumento do conhecimento e noções do trabalho e função dos bombeiros.

PUBLICIDADE

Nos dias 24 e 25 de maio, tiveram lugar diversos simulacros, no Jardim de Infância das Fontainhas e Jardim de Infância do Regueiro, onde as crianças, pessoal docente e não docente, tiveram a oportunidade de realizar exercícios de treino em evacuação de edifícios em caso de situação de incêndio urbano.

PUBLICIDADE

As comemorações deste dia terminaram no dia 29 de maio, no Quartel dos Bombeiros Municipais da Lousã, com alunos do 1.º ciclo, e em que estes puderam usufruir de visitas às instalações, de conhecimentos mais específicos sobre as viaturas e todas as ferramentas utilizadas pelos bombeiros no momento da sua atuação.

PUBLICIDADE

publicidade

No final das atividades, foi entregue a cada criança, um diploma assinado pelo Zé Carumas e que assinalou a atividade “Hoje Sou Bombeiro”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE