Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Cidade

Dia Nacional da Imprensa celebra-se este ano em Coimbra

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 04-12-2019

O Dia Nacional da Imprensa vai ser este ano celebrado em Coimbra,  segunda-feira (dia 9 de Dezembro), com conferências e debates por especialistas nacionais e estrangeiros a decorrer no ISCAC – Coimbra Business School.

PUBLICIDADE

João Palmeiro

Trata-se de uma iniciativa que a Associação Portuguesa de Imprensa vem promovendo desde 2003, em diversos pontos do País, como forma de analisar o sector da Imprensa e de debater as mais variadas questões com ele relacionadas.

Numa altura em que a crise da Imprensa está a ser objecto de várias alertas, com destaque para os que têm sido lançados pelo Presidente da República, a Associação Portuguesa de Imprensa, pela voz do respectivo Presidente, João Palmeiro, espera que as “conferências e debates que vão decorrer em Coimbra tragam um contributo importante para encontrar soluções e definir caminhos com vista a superar a situação difícil de um sector que é um dos principais pilares de Democracia”.

PUBLICIDADE

publicidade

Em sessão prévia ao Dia Nacional da Imprensa, decorrerá no domingo, dia 8, no auditório do ISCAC – Coimbra Business School, uma sessão de cinema com a exibição do filme “The Post” (pelas 15H30, com entrada livre).

Nessa mesma sessão, a Associação Portuguesa de Imprensa fará também a apresentação do seu programa “Media Veritas”, que visa promover a literacia mediática e combater as chamadas “fake news”.

PUBLICIDADE

Durante os dois dias (domingo e segunda-feira) funcionará também, no átrio da Coimbra Business School, uma feira do livro sobre jornalismo e comunicação social.

Os interessados devem inscrever-se em https://dni.apimprensa.pt/?page_id=13

A inscrição é gratuita e inclui o almoço.

A todos os inscritos será emitido um certificado de participação.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com