Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Medicamentos

Dia Mundial da Diabetes: 200 novos casos e 12 mortos por dia

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 14-11-2020

A empresa Ampliphar alerta para a importância da prevenção face à “pandemia da diabetes”. 

PUBLICIDADE

No Dia Mundial da Diabetes, assinalado a 14 de novembro, voltam a soar mais alto os alertas de sensibilização para uma doença silenciosa que regista, em Portugal, 200 novos casos e 12 mortos por dia. Para assinalar a data, a Ampliphar – empresa de referência na área da Saúde em Portugal -, alerta para a importância da prevenção, agora mais do que nunca, em contexto pandémico. 

PUBLICIDADE

publicidade

A incidência da Diabetes tem vindo a aumentar. Dados de 2019 indicam que Portugal regista entre 60 mil a 70 mil novos casos de Diabetes todos os anos, a maioria do tipo II. Dados indicam que 40% da população portuguesa têm diabetes ou pré-diabetes.

A Diabetes constitui, por isso, um problema global de saúde pública, dadas as graves consequências que podem decorrer da progressão da doença.  

PUBLICIDADE

Considerados como grupo de risco, os diabéticos devem encarar o controlo da glicémia como a medida mais eficaz para se protegerem de infeções e das agressividades dos sintomas, bem como reforçarem o sistema imunitário.

“A Diabetes Mellitus confere uma maior suscetibilidade à patologia infeciosa causada pelo coronavírus SARS-CoV2, bem como em quadros de maior gravidade e com prognóstico menos favorável. Nesta pandemia global, é de extrema importância a manutenção de níveis normais de glicose no sangue, bem como o reforço do sistema imunitário.”, sublinha Elisa Soares, farmacêutica e Product Manager da Ampliphar.

A diabetes é uma doença metabólica crónica que se caracteriza pelo aumento dos níveis de açúcar no sangue. Várias investigações referenciam a capacidade do crómio para regular as concentrações de açúcar no sangue, ajudando a promover o controlo da diabetes e a diminuir o risco de doenças crónicas em pessoas com excesso de peso.

A atestar os benefícios do crómio, a Autoridade Europeia para a Segurança Alimentar (EFSA), refere que “o crómio contribui para a manutenção de níveis normais de glicose no sangue.”

Disponibilizado no mercado farmacêutico português pela Ampliphar, o Win-Fit® crómio “apresenta-se como um complemento à terapêutica da diabetes e na situação pré-diabética”. 

Assim, nesta fase de ameaça pandémica global, a Ampliphar “alerta todos os diabéticos para a extrema importância da manutenção de níveis normais de glicose no sangue, aconselhando o Win-Fit® crómio como um relevante complemento na terapêutica para a diabetes”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com