Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Educação

Dia Internacional do Microrganismo assinalado em Coimbra com a exposição Microrganismos de Estimação

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 17-09-2021

É inaugurada hoje, dia 17 de setembro, a exposição digital Microrganismos de Estimação (https://exploratorio.wixsite.com/microrganismos), uma organização conjunta entre a Faculdade de Ciências e Tecnologia, da Faculdade de Farmácia e da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, da Escola Universitária Vasco da Gama e do Exploratório Centro Ciência Viva de Coimbra, que assinala a 5.ª edição do Dia Internacional do Microrganismo, celebrado a 17 de setembro de 2021.

PUBLICIDADE

“Num tempo em que há um microrganismo a marcar o quotidiano da nossa sociedade, quisemos dedicar o Dia Internacional do Microrganismo aos microrganismos que são o dia-a-dia dos investigadores em microbiologia e que compõem o seu mundo. Os microrganismos não se veem mas estão em todo o lado, e cada um de nós transporta mais de 100 milhões consigo. Sabemos muito pouco sobre os microrganismos mas sabemos que podemos aprender muito com eles, de forma a conseguir enfrentar futuros desafios do ponto de vista da saúde pública, da proteção do ambiente, e da produção agroalimentar. De um modo geral, sabemos que a nossa sociedade no futuro vai cada vez mais contar com os microrganismos para ser sustentável”, explicam os organizadores.

Os visitantes desta exposição digital vão poder contemplar fotografias dos microrganismos numa placa de Petri e ouvir os testemunhos dos investigadores sobre cada microrganismo escolhido. Cada cultura microbiológica terá associado um descritivo, com o investigador/a por ela responsável a explicar o motivo pelo qual a considera o seu “Microrganismo de Estimação”. 

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com