Extra

Dia do Pai: Conimbricenses procuram o melhor perfume

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 11-03-2021

Existem inúmeras marcas de perfumante e um sem fim de opções aromáticas masculinas. Esta variedade pode, em alguns momentos, ser inimiga da escolha. Venha conhecer um bom perfume masculino e perceber como pode garantir que faz a melhor escolha para o dia do pai.

PUBLICIDADE

O universo das fragrâncias oferece uma grande diversidade de opções para quem procura o presente ideal e, com o dia do pai a chegar, não falta quem procure o perfume mais indicado para oferecer ao homem da sua vida.

A quantidade de marcas e de modelos de perfumes, somando-se às categorias diversas que os dividem entre essences, parfums, eau de parfum, eau de toilette e cologne, podem tornar a seleção efetivamente complexa.

PUBLICIDADE

No que respeita aos perfumes para homem, isto pode tornar-se ainda mais desafiante, uma vez que algumas das notas predominantes neste tipo de fragrância e onde se incluem os couros, as madeiras e o âmbar, fazem com que os aromas masculinos possam tornar-se bastante intensos.

Se estiver à procura do perfume para oferecer ao seu pai, torna-se importante compreender melhor o mundo da perfumaria masculina e conhecer algumas das fragrâncias que marcam a atualidade.

PUBLICIDADE

publicidade

Mergulhamos no universo das fragrâncias para destacar alguns perfumes que marcam tendência e explicar como pode encontrar o perfume ideal para o seu pai.

O mercado da perfumaria e os aromas masculinos

A expressão do setor da perfumaria em Portugal está longe de ter impacto apenas junto do público feminino e, na verdade, os perfumes encontram um dos papéis de destaque quando se trata de oferecer um perfume a um homem, independentemente da ocasião.

No Natal, as perfumarias de Coimbra denotavam isto mesmo, sendo que, mesmo perante o confinamento, muitas pessoas faziam fila junto a este tipo de estabelecimento, para comprarem algumas das melhores marcas de perfumante. Nomes como Azzaro, Calvin Klein ou Hermès destacaram-se, nesta fase, por uma grande procura.

De facto, por conterem fragrâncias muito aclamadas internacionalmente, estas e outras marcas tornam-se favoritas entre os consumidores, criando verdadeiras tendências aromáticas no mundo das fragrâncias masculinas.

Lançamentos de sucesso, como o eau de toilette para homens Azzaro Wanted, motivam muitas pessoas a comprar online ou em lojas físicas, não apenas a fragrância mas o conceito que a esta se alia.

Isto leva-nos às motivações dos compradores e aos critérios que pode considerar no momento de escolher um perfume masculino.

Critérios para escolher o melhor perfume de homem

Como referimos, existem critérios que podem ajudar na seleção de um perfume para homem e que podem ser úteis na escolha da fragrância ideal para o dia do pai.

Em termos aromáticos, deve considerar que um perfume quotidiano poderá ter a ganhar com a sua versão eau de toilette, cuja intensidade aromática é menor. Para usar em momentos especiais, o parfum será um aroma mais intimista e intenso.

Pode ainda utilizar a história do perfume como critério, já que as fragrâncias são criadas tendo em mente os perfis dos consumidores, existindo aromas mais frescos e jovens e outros mais clássicos e vigorosos.

Por fim, a marca poderá ser outro elemento fundamental para a seleção, sendo que qualquer das marcas referidas, bem como outras de igual condição, garantirá uma fragrância testada, agradável e com boa fixação.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE