Política

Dia de Luís Montenegro: Começa a manhã na Figueira da Foz e segue depois para Coimbra

Notícias de Coimbra com Lusa | 3 meses atrás em 08-05-2025

Imagem: Facebook

As comitivas dos partidos com representação parlamentar prosseguem hoje a campanha de norte a sul do país, num dia em que os líderes vão passar por sete distritos, sem se cruzarem.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade
publicidade

Ao quinto dia de campanha para as legislativas de 18 de maio e segundo dia do Conclave para eleger o sucessor do Papa Francisco, o presidente do PSD vai estar em Fátima, numa ação de contacto com a população durante a tarde.

PUBLICIDADE

Antes disso, Luís Montenegro começa a manhã na Figueira da Foz, numa iniciativa dedicada à habitação, e segue depois para a baixa de Coimbra. O dia do líder social-democrata termina em Santarém, com um “comício em ambiente de festa ribatejana”, lê-se na agenda na AD (PSD/CDS-PP).

A comitiva do PS escolheu a zona centro e depois de estar com a população da Covilhã ao final da manhã, o líder, Pedro Nuno Santos, segue para um comício no Cine Teatro Avenida, em Castelo Branco.

Mais a norte, André Ventura participa numa arreada em Braga durante a manhã e fica com a agenda livre até ao final da tarde. A partir das 19:30, estará num jantar do Chega em Guimarães.

É também pela região norte que vai andar a comitiva da IL, primeiro no Porto de Pesca da Póvoa de Varzim e, já da parte da tarde, Rui Rocha visita a Lactogal, em Modivas, Vila do Conde.

O presidente da IL é quem tem a agenda preenchida até mais tarde e a partir das 23:00 estará em Coimbra, numa ação de contacto com estudantes, onde horas antes estará a coordenadora do BE, Mariana Mortágua, que participa numa sessão no Teatro da Cerca de São Bernardo sob o mote “Vencer a oligarquia”.

Pela CDU (PCP/PEV), o secretário-geral comunista participa num almoço nos Bombeiros Voluntários de Beja, com quem se vai encontrar durante a tarde, e segue depois para Faro, para um comício no Jardim Manuel Bívar a partir das 21:00.

Rui Tavares, do Livre, junta-se a uma conversa sobre cultura na Escola do Largo, em Lisboa, onde vão estar também o ministro da Cultura espanhol, Ernest Urtasun, e a co-presidente dos Verdes Europeus, Vula Tsetsi.

Não muito longe, a porta-voz do PAN, Inês Sousa Real, dedica o quinto dia de campanha à linha de Cascais, com três iniciativas durante a manhã: uma visita ao centro de saúde de São João do Estoril, passagem pela Feira de Carcavelos e um encontro com a Associação SOS Quinta dos Ingleses.

Concorrem a estas eleições antecipadas 21 forças políticas: AD (PSD/CDS-PP), PS, Chega, IL, BE, CDU (PCP/PEV), Livre, PAN, ADN, RIR, JPP, PCTP/MRPP, Nova Direita, Volt Portugal, Ergue-te, Nós, Cidadãos!, PPM, PLS e, com listas apenas numa ou nas duas regiões autónomas, MPT, PTP e PSD/CDS/PPM.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE