Coimbra

Dia da Felicidade vivido em cheio no Jardim da Páscoa

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 21-03-2016

O Dia Internacional da Felicidade, comemorado a 20 de março, desde 2012, pelos 193 estados-membros da ONU (Organização das Nações Unidas), destina-se a promover a felicidade como um objetivo humano fundamental.

PUBLICIDADE

2e177c16-93c5-4aac-9493-07d47332db90

Este domingo, 20 de março, a Figueira da Foz assinalou-o, como convém, de forma feliz. O segundo dia do Jardim da Páscoa ficou marcado pela visita de muitas centenas de pessoas que passaram pelos diferentes divertimentos e pelas casinhas recheadas de artes, doçuras, sabores e tradições.

PUBLICIDADE

Dezenas de crianças divertiram-se nos ateliês de pintura de ovos com a Associação Magenta, e o coro de câmara Voz Nua presenteou o público com um delicioso espetáculo de vozes.

A tarde foi para além de feliz, muito doce. Centenas de pessoas puderam saborear os folares tradicionais de Páscoa confecionados pelas padarias e pastelarias do Concelho, num concurso que contou com o apoio do INTEP e de alunos do 3.º ano do Curso de Restauração, Bar e Cozinha.

PUBLICIDADE

O júri, composto por 25 elementos, representantes da Câmara Municipal da Figueira da Foz, ACIFF, Escola Profissional da Figueira da Foz, Associação Figueira Com Sabor a Mar e ainda um Chef figueirense e 20 elementos convidados do público, avaliou os 13 folares a concurso.

Ponderadas as votações (disponíveis para consulta pelos participantes na sede da ACIFF), o diploma de Melhor Folar Tradicional de Páscoa da Figueira da Foz foi entregue à Padaria Dionísio, cabendo as duas Menções Honrosas às padarias/pastelaria Amizade, de Maiorca, e Sabores da Malta, da Vila Robim.

e05b4075-0660-4506-9ad8-9ec75e5b1fc1

Amanhã, 21 de março, a Câmara Municipal da Figueira da Foz comemora também o Dia da Poesia e da Árvore.

Pelas 10h00, um grupo de crianças vai plantar uma árvore no Jardim Municipal, sensibilizando toda a população para a necessidade de protegermos o meio ambiente e o nosso parque verde.

Ainda no Jardim e ao longo de todo o dia é assinalada outra importante efeméride da nossa Primavera, o Dia Mundial da Poesia.

Será plantada mais uma árvore muito especial, que em vez de frutos dá… poemas…que podem e devem ser “colhidos”, e quem sabe até lidos, num dos cinco novos Bancos Poéticos que o Jardim Municipal vai receber.

Entre as 17h00 e as 18h00, a autarquia convida crianças e adultos a trazerem até ao Jardim Municipal um poema inédito.

A organização tem pequenas surpresas para todos os que ajudarem o Município da Figueira da Foz a ser ainda mais poético.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE