Universidade

Dia da Faculdade de Direito da UC celebra-se amanhã

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 06-12-2021

Comemora-se amanhã (terça-feira, 7) o Dia da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (FDUC). O evento, que assinala os 185 anos da Faculdade, vai decorrer no Auditório da Faculdade (manhã) e no Colégio da Trindade (tarde) e será transmitido nos canais digitais da FDUC.

PUBLICIDADE

De manhã, a partir das 9h30, o Auditório da Faculdade recebe a conferência “O Papel da Jurisprudência no Ensino do Direito”, a cargo do Presidente do Tribunal da Relação de Coimbra, Juiz Desembargador Luís Azevedo Mendes. Segue-se, pelas 11h00, a distribuição de Prémios Escolares.

À tarde, a sessão de abertura do Dia da Faculdade está marcada para as 15h30, no Colégio da Trindade, e vai contar com as operações do Reitor da Universidade de Coimbra, Amílcar Falcão, do Vice-Reitor da UC para as Relações Externas e Alumni, João Calvão da Silva, e do Diretor da FDUC, Jónatas Machado.

PUBLICIDADE

publicidade

Pelas 16h00, o Embaixador de Itália em Portugal, Carlo Formosa, profere a palestra “As relações económicas e culturais entre a Itália e Portugal no quadro da União Europeia”. Para as 16h30 está agendado o momento musical “Sintonias”, com Ensemble da Orquestra Clássica do Centro e a soprano Mariasole Mainini – estando ainda programa um novo momento de distribuição de Prémios Escolares, a partir das 17h10.

O evento tem presenças limitadas, mas será transmitido em streaming para toda a comunidade nas páginas de Facebook (www.facebook.com/FaculdadedeDireitodeCoimbra) e de Youtube (www.youtube.com/c/FaculdadedeDireitoUniversidadedeCoimbra) da Faculdade de Direito.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE