Conecte-se connosco

Destaque

DGS anuncia hoje decisão sobre vacinação de todas as crianças dos 12 aos 15 anos

Publicado

em

Direção-Geral da Saúde diz ter “novas informações”.

Segundo a TVI 24, a Direção-Geral da Saúde vai anunciar hoje a decisão sobre a vacinação contra a covid-19 de todas as crianças dos 12 aos 15 anos.

A atualização sobre a vacinação desta faixa etária, neste momento prioritária apenas para crianças com comorbilidades, será feita pela diretora-geral Graça Freitas.

A DGS diz ter “novas informações”.

Na conferência de imprensa, agendada para as 12:00, vai estar presente o professor Luís Graça, membro da Comissão Técnica de Vacinação Covid-19.

No passado dia 30 de julho, quando foi anunciada a vacinação para esta faixa etária, a DGS disse que uma nova recomendação seria anunciada quando estivessem disponíveis novos dados adicionais sobre os efeitos da vacina.

Graça Freitas indicou, então, que em alguns dos países onde esta vacinação é mais avançada foram detetados alguns casos de miocardite ligeira, sendo que nenhum deles na União Europeia.

A diretora-geral da saúde disse, por isso, que foi por um “princípio de cautela” que a DGS optou, por agora, por manter a decisão de uma vacinação universal entre os 12 e os 15 anos “em ‘stand by’”.

Já ontem, o secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Lacerda Sales, disse terem surgido novos estudos durante o fim de semana que garantiam não haver risco para as crianças e que, nesse sentido, a decisão da DGS estaria “para breve”.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade