A DGArtes adiou o prazo limite de entrega para os concursos do Programa de Apoio a Projetos 2025, tendo em conta as consequências do mau tempo das últimas semanas, que afetaram também o setor artístico, sobretudo na região Centro.
Num comunicado hoje divulgado no seu ‘site’ oficial, a Direção-Geral das Artes (DGArtes) anuncia que, “após os fenómenos meteorológicos ocorridos e face às consequências sentidas pelo setor artístico, municípios e comunidades em diversos territórios, especialmente na região centro do país, serão prorrogados os prazos de apresentação de candidaturas no âmbito dos concursos do Programa de Apoio a Projetos”.
Os avisos de abertura dos concursos estabeleciam 10 de março como data-limite para a entrega das candidaturas.
PUBLICIDADE
Esse prazo foi estendido até 31 de março “para apresentação de candidaturas para: Criação – Artes de Rua, Circo, Dança e Teatro; Criação – Música e Ópera; Criação e Programação – Cruzamento Disciplinar; Criação e Programação – Artes Visuais”.
No caso dos concursos de Edição – Artes Visuais, Artes Performativas, Artes de Rua e Cruzamento Disciplinar, Programação – Artes de Rua, Circo, Dança, Música, Ópera e Teatro, Internacionalização e Procedimento Simplificado, o prazo foi prorrogado até 02 de abril.