Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Vamos

“DEZA6 Estórias de uma História” em Anadia

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 14-10-2021

O projeto de Arte Urbana “DEZA6 Estórias de uma História” que, desde junho passado, está a colorir as freguesias de Anadia, está na sua reta final. Neste momento, encontram-se concluídos 14 dos 16 trabalhos artísticos. Um dos últimos murais a ser concluído, o maior de todos, é o que se encontra no anfiteatro do Vale Santo, na cidade de Anadia, da autoria de Tropic (Pedro Santos) e Orig1 (Tadeu da Silva), ficando a faltar apenas dois murais, nas localidades de Paredes do Bairro e de Mogofores.

PUBLICIDADE

O projeto foi promovido e idealizado pelo Município de Anadia, tendo como curador Pedro d’Oliveira, com o patrocínio das Tintas Cin. A ideia é valorizar espaços públicos em 15 localidades do concelho, criando, desta forma, um museu de arte a céu aberto, dando a conhecer 16 estórias que prestam um tributo a alguns elementos endógenos do concelho de Anadia, designadamente a água, o vinho, o espumante e a boa gente.

O roteiro deste “museu a céu aberto” passa por 15 lugares, nomeadamente Aguim, Amoreira da Gândara, Anadia, Ancas, Avelãs de Caminho, Avelãs de Cima, Tamengos, Mogofores, Moita, Óis do Bairro, Paredes do Bairro, Sangalhos, São Lourenço do Bairro, Vila Nova de Monsarros e Vilarinho do Bairro. A iniciativa envolve 12 artistas plásticos do concelho de Anadia e da região de Aveiro, designadamente Pedro Santos (Tropic), Tadeu da Silva (Orig1), Carlos Amaral, Cristina Valadas, Zooter, António Conceição, Pedro d’Oliveira, Joel Almeida, Sandra Ferro, Pedro Rolo, Ricardo Cruz e Ricardo Oliveira.

PUBLICIDADE

publicidade

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com