Saúde

Dez utentes de lar infetados

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 21-03-2020

 Dez utentes da Casa de Saúde da Idanha, em Belas, concelho de Sintra, estão infetados com o novo coronavírus, que causa a doença Covid-19, disse hoje à Lusa o presidente daquela autarquia, salientando que “a situação está controlada”.

PUBLICIDADE

De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, em declarações à agência Lusa, naquele concelho estavam registados, até perto das 19:30 de hoje, “20 casos, dos quais dez estão neste lar”, Casa de Saúde da Idanha, das Irmãs Hospitaleiras, “que estava já a ser monitorizado pela Câmara, com as entidades de saúde”.

O autarca explicou que foram primeiro detetados dois casos suspeitos e “assim que se soube que era oficial, imediatamente se fez análises aos utentes todos e aos trabalhadores”.

PUBLICIDADE

Por aquele lar, onde vivem algumas pessoas e onde outras se deslocam diariamente para consultas, passam todos os dias “cerca de mil pessoas”.

“Logo que soubemos que havia duas pessoas infetadas, fizemos um desinfestação total do lar. Neste momento a situação está controlada e estamos a acompanhá-la”, referiu.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE