Desporto

Deus acredita que pode pontuar em Coimbra

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 17-01-2014

O técnico do Gil Vicente, João de Deus, disse hoje estar otimista num bom resultado na visita de domingo à Académica, na 16.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

PUBLICIDADE

Na antevisão ao encontro com os “estudantes”, João de Deus começou por referir que “é um jogo importante”, insistindo no desejo de “conquistar pontos” para continuar o caminho do clube minhoto.

O técnico não esqueceu as incidências do encontro da primeira jornada, em que o Gil Vicente venceu a Académica por 1-0, num jogo onde os barcelenses sofreram muito mas acabaram por vencer “com alguma felicidade”.

PUBLICIDADE

publicidade

Em relação à Académica, considerou ser “uma equipa que tem dinâmica coletiva, com dois bons laterais, que se projetam na frente com qualidade, e um bom pivô defensivo”.

Encarando o futuro com otimismo, o técnico considerou que “a equipa está mais forte e com mais capacidade para lutar, embora tenha pecado no capítulo da finalização”.

PUBLICIDADE

Relativamente a Luís Silva, o mais recente reforço, referiu que “será importante” para o clube, “porque vem numa altura em que o César Peixoto está com problemas físicos”, sendo, por isso, mais um jogador que “vai ajudar e elevar o grau de competitividade do grupo”.

João de Deus admitiu que são precisos mais jogadores e está convencido que eles “virão com certeza”, em virtude das “limitações acentuadas”, até pelas lesões em elementos “chave”.

“Por isso teremos que trazer mais alguns jogadores, mas tudo dependerá de oportunidade de negócio”, concluiu.

Vítor Vinha, que deverá ser utilizado face à impossibilidade de Luís Martins, devido a castigo, considera que “vai ser um jogo difícil, pois a Académica está moralizada e não perde em casa há bastante tempo”.

Para conseguir vencer em Coimbra, a receita é “trabalhar mais” que os adversários, ser organizados e “ter também um pouco de sorte”.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE