Deu-lhe na cabeça e trocou a Briosa Coimbra pelo Coimbra da Mota

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 13-11-2017

No dia em que a Académica empatou em casa com o Gil Vicente, Notícias de Coimbra perguntou ao treinador da Briosa se estava a pensar sair da Académica.  Ivo Vieira foi peremptório: É uma ideia que vem da sua cabeça.

PUBLICIDADE

Mas, como disse Pimenta Machado, antigo timoneiro do Vitória de Guimarães, “No futebol o que hoje é verdade, amanhã é mentira” e Ivo Vieira trocou Coimbra (Académica) pelo Coimbra da Mota (Estoril). Pelo meio andou pela sua Madeira a dizer que não tinha condições para subir de divisão. Agora vai lutar para não descer de nível.

A últimaconferência de Ivo Vieira

Ivo Vieira no dia do seu último jogo em Coimbra

É oficial:  Ivo Vieira deixou o comando técnico da Académica. Anunciou hoje o clube da II Liga portuguesa de futebol, em comunicado publicado na sua página oficial na Internet.

PUBLICIDADE

“A gerência da SDUQ da Associação Académica de Coimbra/OAF vem por este meio informar os sócios, adeptos e demais interessados que o contrato com o treinador Ivo Ricardo Abreu Vieira foi cessado pelo que, a partir deste momento, deixa de desempenhar as funções para as quais tinha sido admitido no início da época”, lê-se.

De acordo com o comunicado, “apesar desta situação inesperada, a Gerência da SDUQ da AAC/OAF irá, brevemente, apresentar um novo treinador para a equipa de futebol profissional que se enquadre no projeto desportivo e nos objetivos assumidos para a presente temporada que, obviamente, se mantêm intactos”.

PUBLICIDADE

publicidade

Ivo-V3-750x330

Por sua vez o Estoril-Praia anunciou hoje que Ivo Vieira é o novo treinador da equipa, última classificada da I Liga de futebol, depois do técnico ter deixado o comando da Académica, da II Liga.

O técnico, de 41 anos, é “o eleito para liderar a equipa”, aponta o clube ‘canarinho’ em comunicado, no qual o emblema apontou a chega do adjunto António Miguel, que também passa a integrar a equipa técnica.

O madeirense treinava a Académica, que deixou hoje na sexta posição da II Liga, com 20 pontos em 13 jornadas, a cinco dos lugares de promoção.

O treinador, que conta com passagens por Marítimo, Nacional ou Desportivo das Aves, orienta já hoje o primeiro treino no Estádio Coimbra da Mota, de preparação para o primeiro jogo à frente da equipa da Linha, marcado para dia 26 de outubro, em casa do Marítimo, para o campeonato.

Ivo Vieira substitui Pedro Emanuel, despedido à nona jornada, num cargo interinamente ocupado por Filipe Pedro, que se mantém na equipa técnica.

Imagem Mais Futebol

Imagem Mais Futebol

Jornais especializados em desporto ou próximos da direcção da Académica vão contando que Ricardo Soares será o próximo treinador do clube de Coimbra.

Ricardo Soares treinou clubes nortenhos como o Felgueiras, Ribeirão, Lixa, Vizela e Caçadores das Taipas.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE