Crimes

Detidos dois homens suspeitos da morte de modelo 

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 09-12-2022

A Polícia Judiciária (PJ) de Setúbal deteve dois homens, de 39 e 27 anos, suspeitos da morte do modelo Tiago Danu anaquela cidade, anunciou hoje a força policial.

PUBLICIDADE

“A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Setúbal, em inquérito titulado pelo DIAP de Setúbal, localizou, identificou e procedeu à detenção de dois homens de 39 e 27 anos, suspeitos de serem os autores do homicídio ocorrido no passado dia 27 de novembro, em Setúbal, que vitimou um jovem de 20 anos”, indica a PJ num comunicado.

Segundo a Polícia Judiciária, naquele dia, os suspeitos abordaram um grupo de jovens, no qual se encontrava a vítima mortal.

PUBLICIDADE

publicidade

No comunicado, a PJ explica que os suspeitos confrontaram o grupo “com imagens que exibiam num telemóvel, extraídas de um sistema de videovigilância, onde se encontravam vários jovens a efetuar aquisições num estabelecimento comercial”.

“Na sequência dessa abordagem, um dos suspeitos obrigou um dos jovens a entrar numa viatura, enquanto o segundo desfere um golpe com arma branca que atinge outro, vindo este a falecer no hospital”, lê-se no comunicado.

PUBLICIDADE

A PJ acrescenta que os suspeitos abandonaram de imediato o local, “raptando um dos jovens” e que, algum tempo depois, “regressaram ao mesmo local, onde o abandonaram, fugindo de seguida”.

A Judiciária revela ainda que um dos suspeitos foi detido, em 02 de dezembro, no âmbito de um mandado de detenção emitido pelas autoridades suecas, “por factos praticados pelo suspeito naquele país”.

O outro suspeito fugiu no dia 30 de novembro para a Suécia, país onde foi detido, no cumprimento de um mandado de detenção emitido pelas autoridades judiciárias portuguesas, aguardando-se a sua extradição.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE