Coimbra

Detido por tentar agredir polícia e lançar cadeiras em esplanada de Coimbra “levado” para o Tribunal de Instrução Criminal

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 29-08-2018

  Um homem de 58 anos foi detido após ter causado desacatos numa esplanada da Baixa de Coimbra, que incluíram tentativas de agressão e arremesso de cadeiras, informou hoje a PSP.

PUBLICIDADE

A prática do “crime de injúrias e agressões a agente de autoridade” por um cidadão de nacionalidade inglesa ocorreu na terça-feira, pouco antes das 19:00, no largo da Portagem, informa aquela polícia em comunicado.

PUBLICIDADE

O agora detido foi levado hoje para o Tribunal de Instrução Criminal (TIC) da cidade, onde se espera “que seja ouvido ao longo da tarde”, disse à agência Lusa uma fonte do Comando Distrital de Coimbra da PSP.

“A detenção ocorreu quando os agentes de autoridade procuravam acalmar” o homem, que foi “avistado a derrubar vários guarda-sóis para o solo, a mandar cadeiras pelo ar e a proferir diversas injúrias com tentativas de agressões a um funcionário e clientes, numa esplanada de um estabelecimento de restauração e bebidas”, segundo a nota.

PUBLICIDADE

publicidade

Os polícias tentaram “controlar os seus movimentos”, mas “o indivíduo tentou agredir” um dos agentes, “pelo que foi manietado” e detido.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE