Conecte-se connosco

Polícias

Detido por sequestrar, espancar e roubar ocupante de autocaravana enquanto este dormia

Publicado

em

A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Norte, identificou e deteve, na cidade do Porto, um homem de 37 anos fortemente indiciado pela prática dos crimes de sequestro agravado, roubo e burla informática. 

No dia 29 de setembro, cerca das 07:00, o arguido, acompanhado de um outro individuo, anteriormente detido pela PJ e que já se encontra em prisão preventiva, “abordou o ofendido quando este se encontrava a dormir no interior de uma autocaravana, agredindo-o e amarrando-o de pés e mãos, na parte traseira daquela viatura”, refere um comunicado enviado ao Notícias de Coimbra.

“Na posse da autocaravana, dirigiram-se para a zona de Santo Tirso, onde procederam a levantamentos em ATM e compras em estabelecimentos comerciais, com um cartão bancário, cujo código PIN foi fornecido pelo ofendido após ser sujeito a violentas agressões físicas”, acrescenta o documento.

A vítima esteve “privada da liberdade durante cerca de cinco horas, manietado de braços e pernas, no interior da autocaravana”, até que, “aproveitando a desatenção de um dos sequestradores, conseguiu libertar-se e fugir”, esclarece a Judiciária.

O detido, desempregado, com antecedentes criminais por crimes contra a propriedade e tráfico de estupefacientes, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade