Crimes

Detido por agressões sexuais a duas menores estrangeiras “do seu círculo familiar”. Mãe de colega dá o alerta

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 7 meses atrás em 10-10-2023

A Polícia Judiciária deteve um homem, com 75 anos, por fortes indícios da prática de vários crimes contra a liberdade e autodeterminação sexual. Os crimes foram  cometidos sobre duas menores do seu círculo familiar, no concelho de Olhão.

PUBLICIDADE

Segundo a nota da PJ, “as agressões sexuais sucederam em períodos distintos, iniciando-se os primeiros atos sexuais de relevo no ano de 2022, ocasião em que as crianças, de 8 e 15 anos de idade, estrangeiras, vieram viver com a progenitora para Portugal, fixando-se na cidade de Olhão”.

A autoridade recolheu relatos das várias agressões sexuais perpetradas pelo ora detido.

PUBLICIDADE

Os crimes só terminaram após denúncia à Polícia Judiciária, formalizada pela progenitora de colegas frequentadoras do mesmo estabelecimento de ensino das vítimas, a quem haviam sido confidenciados os factos.

As agressões sexuais verificavam-se sempre em ambiente totalmente controlado pelo detido, indivíduo frequentador regular do seio familiar da menor, e sempre em ocasiões em que se encontravam sozinhos.

PUBLICIDADE

publicidade

O homem foi detido esta terça-feira, 10 de outubro, aguardando apresentação perante as Autoridades Judiciárias competentes para interrogatório Judicial e aplicação das medidas coativas tidas por adequadas.

O inquérito é dirigido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Olhão.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE