Coimbra

Detido homem que matou mulher na Figueira da Foz

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 29-08-2018

 

PUBLICIDADE

  O homem suspeito de ter matado a mulher na terça-feira em Quiaios, na Figueira da Foz, e que se encontrava em fuga desde então, foi hoje detido, informou a GNR.
 “No decurso das buscas e da informação recolhida junto da população e familiares, a GNR localizou e deteve o suspeito numa moradia devoluta pertencente à família. O suspeito encontrava-se sozinho e no momento da detenção não ofereceu resistência e estava desarmado”, refere a GNR em comunicado.

A detenção do homem, de 53 anos e suspeito de ter matado a mulher com um tiro, ocorreu pelas 10:30, acrescenta a nota.

O detido foi levado para o Posto Territorial da Praia de Quiaios.

PUBLICIDADE

O alerta do homicídio foi dado pelo filho às 07:35 de terça-feira e os primeiros militares da GNR chegaram ao local, no distrito de Coimbra, cerca das 07:50.

Inicialmente, as autoridades ativaram uma equipa de negociadores, “dada a possibilidade de o suspeito se encontrar no interior da habitação”, em Ervedal, explicava a GNR, num outro comunicado, divulgado na terça-feira.

PUBLICIDADE

publicidade

Só pelas 15:20 desse dia é que os militares confirmaram que o suspeito não estava no interior da habitação onde ocorreu o crime.

Ainda na terça-feira, o segundo comandante do Comando Territorial de Coimbra, Henrique Armindo, explicou aos jornalistas que o suspeito teria então fugido a pé e que não estaria armado, uma vez que “as armas que eram conhecidas e que ele teria na sua posse foram todas recuperadas” (quatro caçadeiras, duas dele e duas de familiares).

O oficial da GNR disse ainda que o homem sofre de problemas psiquiátricos.

Ao início da noite de terça-feira, a GNR revelou que tinha empenhadas várias patrulhas de diferentes valências, nomeadamente dos postos territoriais, do destacamento de intervenção e binómios cinotécnicos.

“Da informação recolhida, o suspeito não possui histórico de atos violentos, sendo considerado pela vizinhança uma pessoa calma e sem registo de conflitos”, indicava o comunicado então divulgado.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE