Crimes

Detido farmacêutico viciado no jogo por burlar idosos em 20 mil euros

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 2 meses atrás em 16-02-2024

Imagem: Depositphotos.com

Um farmacêutico, de 33 anos, foi detido na quarta-feira, 14 de fevereiro, em Alvalade, Lisboa, pela PSP, por suspeitas de, ao longo dos últimos dois meses, se ter apoderado de cartões de débito de vários idosos que procuravam a farmácia para levantar os medicamentos.

PUBLICIDADE

“Com recurso a astúcia e retirando partido das fragilidades associadas à avançada idade, o suspeito observava os lesados a inserir o PIN e ficava na posse dos cartões. Mais tarde, numa caixa de multibanco procedia a transferências e pagamentos em benefício próprio”, informou a PSP.

“Imagens de videovigilância e a análise de extratos bancários levaram à identificação do suspeito, que, com este esquema, terá lucrado cerca de 20 mil euros. Foram ainda realizadas buscas que resultaram na apreensão de vários documentos, 900 euros em notas do BCE e uma viatura adquirida com algum do dinheiro subtraído às vítimas”, pode ler-se no Jornal de Notícias.

PUBLICIDADE

Após ser apresentado a primeiro interrogatório judicial, ficou sujeito à medida de coação de apresentações quinzenais e obrigado ao tratamento do vício do jogo.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE