Justiça

Detido em Pombal homem suspeito de abusar da filha

Notícias de Coimbra com Lusa | 5 meses atrás em 17-11-2023

Um homem de 40 anos foi detido na zona de Pombal pela eventual prática de crimes de abuso sexual de que foi vítima a filha, anunciou hoje a Polícia Judiciária (PJ), explicando que o suspeito está detido preventivamente.

PUBLICIDADE

Em comunicado, a PJ esclareceu que, através da sua Diretoria do Centro, sediada em Coimbra, deteve um homem “pela presumível prática, reiterada, de crimes de abuso sexual de crianças”, sendo que a vítima tem atualmente 12 anos.

Segundo a PJ, os factos ocorreram em “contexto de proximidade familiar”.

PUBLICIDADE

Fonte da PJ disse à agência Lusa que o homem, sem antecedentes criminais, foi detido na terça-feira e presente a primeiro interrogatório no dia seguinte, tendo-lhe sido aplicada, pelo juiz de instrução criminal da Comarca de Leiria, a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva.

A mesma fonte afirmou que os abusos começaram “numa fase muito precoce da vítima”, com 5 ou 6 anos, e mantiveram-se até agora.

PUBLICIDADE

publicidade

“Os pais da vítima são divorciados e os abusos ocorriam em casa do detido quando a vítima visitava o pai”, referiu.

Ainda de acordo com este responsável da PJ, a menor contou a situação a uma colega que a incentivou a falar com a professora, tendo esta comunicado às autoridades.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE