PJ de Coimbra deteve mais 2 incendiários

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 08-09-2017

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, procedeu à detenção de mais dois incendiários.

PUBLICIDADE

fogo

O primeiro suspeito é um homem, solteiro, com 48 anos, madeireiro. Foi detido pela presumível prática de um crime de incêndio florestal em terreno povoado por mato e eucaliptos, tendo ardido uma área de cerca de 800 metros quadrados.

PUBLICIDADE

O incêndio ocorreu em Paradela de Lorvão, no concelho de Penacova, e foi ateadopelo suspeito com um cigarro incandescente, sem motivo aparente, sendo certo que do seu comportamento parece resultar um forte impulso para atear fogo.

O segundo é um homem, casado, com 41 anos, servente de pedreiro, detido pela presumível prática de quatro crimes de incêndio florestal em terrenos povoados por mato, pinheiros e eucaliptos.

PUBLICIDADE

publicidade

Os incêndios ocorreram em Silgueiros de Bodiosa, no concelho de Viseu, e em Vilar, no concelho de Vouzela, e foram ateados com um isqueiro, sem motivo aparente, tendo o detido atuado sob o efeito do álcool.

Os detidos vão ser presentes às autoridades judiciárias competentes para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

No corrente ano a Polícia Judiciária já identificou e deteve 92 pessoas pela autoria do crime de incêndio florestal.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE