Crimes

Desvendando o mistério! Os últimos dias de Mónica Silva

Notícias de Coimbra | 4 semanas atrás em 07-11-2024

Fernando Valente, um dos principais suspeitos no desaparecimento de Mónica Silva, foi acusado pelo ministério público de aborto agravado, profanação e ocultação de cadáver, bem como de homicídio qualificado. Segundo o Ministério Público, Fernando Valente teve quatro dias, após descobrir que Mónica estava grávida, para preparar o crime

A cronologia dos eventos foi a seguinte:

PUBLICIDADE

29 de setembro 2023 – Fernando Valente descobre que Mónica Silva está grávida. É neste momento que decide matar a mulher, para que esta não tivesse acesso ao património da família através do filho.

03 de outubro 2023- Convida Mónica para o apartamento na Torreira, onde aconteciam normalmente os encontros. Segundo a acusação do ministério público foi entre as 23:42 e a 01:49 do dia 4 de outubro, que Fernando Valente matou Mónica Silva, no entanto, a acusação não diz qual o método utilizado.

04 de outubro 2023 2024 – Livrou-se do corpo e dos pertences da mulher, enviou mensagens do telemóvel de Mónica a fazer-se passar por ela e eliminou qualquer registo de conversa entre os dois.

Em seguida contratou uma equipa de limpeza e pediu para que não se mexesse na roupa de mulher que estava num dos quartos.

PUBLICIDADE

publicidade

Com a cronologia feita, resta apenas uma questão: Onde está o corpo de Mónica Silva?

Lembre-se que Mónica desapareceu a 3 de outubro de 2023.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE