É desta que a IP manda arranjar a estrada entre Arganil e Côja!

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 13-06-2017

A Câmara de Arganil congratulou-se hoje com a abertura de concurso para obras na estrada nacional 342, entre a sede do concelho e Côja, com um valor base de 2,75 milhões de euros.

PUBLICIDADE

A obra, adianta a autarquia em comunicado, “destina-se a melhorar as condições de circulação e de segurança rodoviária entre os dois principais aglomerados populacionais do concelho”, no interior do distrito de Coimbra.

O anúncio do concurso público para a empreitada de beneficiação da EN 342, entre Arganil e Côja, numa extensão de 12,67 quilómetros, foi publicado no Diário da República, na segunda-feira.

PUBLICIDADE

publicidade

“A Câmara Municipal congratula-se com a abertura do concurso para a empreitada, por parte da Infraestruturas de Portugal, após múltiplas diligências desenvolvidas pela autarquia, reivindicando a requalificação de uma via absolutamente estratégica para o concelho.

Numa nota anterior, emitida na semana passada, o município presidido por Ricardo Alves, do PSD, afirmava que “a concretização desta obra permitirá a consolidação de um eixo estruturante, que promove mais desenvolvimento e maior coesão territorial” no concelho.

PUBLICIDADE

“Face ao estado de profunda degradação em que a via se encontra, era urgente avançar com as obras de requalificação de uma estrada que é fundamental para a mobilidade de toda a região, assumindo particular relevância no concelho de Arganil, promovendo a ligação entre os seus dois principais centros urbanos”, considerava.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE