Coimbra

Desporto em movimento na Feira das Modalidades no Parque Verde do Mondego

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 27-09-2018

A Câmara Municipal de Coimbra (CMC) vai celebrar a Semana Europeia do Desporto, com a realização da II Feira das Modalidades, que vai decorrer de 28 a 30 de setembro na margem direita do Parque Verde do Mondego.

PUBLICIDADE


A conferência de imprensa de apresentação do evento decorreu esta manhã na CMC com as presenças de Paula Candeias, da Delegação Regional do IPDJ, de Carlos Cidade, Vereador do Desporto e de Polybio Serra e Silva,  da Fundação Portuguesa de Cardiologia

O evento, com um orçamento de 15.875 euros, pretende dar a conhecer as diferentes modalidades desportivas que podem ser praticadas no concelho de Coimbra e que incluirá, para isso, demonstrações e a possibilidade de experimentação por parte dos visitantes.

O objetivo é que as diversas entidades desportivas locais possam apresentar o seu trabalho e mostrar as modalidades que promovem no concelho de Coimbra.

PUBLICIDADE

Aeromodelismo, Aikido, Andebol, Atletismo, Badminton, Basquetebol, Boxe, BTT, Ciclismo, Dança, Desportos Motorizados, Equitação, Esgrima, Fitness, Futebol, Futsal, Ginástica, Golfe, Halterofilismo, Hóquei, Jiu-Jitsu, Judo, Karaté, Kenpo, KickBoxing, Lutas Amadoras, Muaythai, Natação, Pentatlo Moderno, Radiomodelismo, Rugby, Stand-Up Paddle, Sub-Aquáticos, Taekwondo, Tiro, Tiro com armas de caça, Triatlo, Ténis, Ténis de Mesa, Voleibol e Yoga são algumas das modalidades que irão estar representadas na Feira das Modalidades.

A margem direita do Parque Verde do Mondego vai, então, acolher diversos stands e áreas de demonstração e experimentação das modalidades.

PUBLICIDADE

publicidade

Cada uma das modalidades terá uma tenda, onde estarão representadas as entidades desportivas que a promovem e existirão, ainda, espaços delimitados para a prática das modalidades, de forma a possibilitar que os visitantes experimentem e conheçam melhor, gratuitamente, cada uma das modalidades desportivas.

A Feira das Modalidades arranca já amanhã, pelas 21h00, com a cerimónia de abertura que terá um desfile de clubes e entidades desportivas do concelho. Já no sábado e no domingo, dia 29 e 30 de setembro, a Feira funcionará das 09h00 às 20h00. No sábado, integrado neste evento desportivo, realizar-se-á a caminhada “Pelos Jardins de Coimbra”, que celebra o Dia Mundial do Coração.

No vídeo do Directo NDC pode ver tudo o que aconteceu na apresentação da Feira das Modalidades:

Programa:

Sexta-feira, 28:
21h00 – Cerimónia de Abertura

Sábado, 29 (das 09h00 às 20h00):
09h00 – Zumba – aquecimento – MyFit
10h00 – BootCamp – MyFit
11h00 – Body Balance – Relaxamento – Holmes Place
12h00 – Coração Humano / Surpresa – Fundação Portuguesa de Cardiologia FPC
16h00 – XPRESS Fuctional / XPRESS Circuit – Holmes Place
17h00 – EUPHORIA – Holmes Place
18h00 – PowerFit – MyFit
19h00 – CrossTraining / MyDance – MyFit

Caminhada “Pelos Jardins de Coimbra” – Comemorações do Dia Mundial do Coração
09h00 – Aquecimento para a Caminhada
09h45 – Cãominhada Por Dois Corações
12h00 – Coração Humano
15h30 – Teatro do Oprimido
17h30 – Peddy Paper – Pelo Coração de Coimbra

Domingo, 30 (das 09h00 às 20h00):
10h00 – Pilates – Holmes Place
11h00 – XPRESS Fuctional / XPRESS Circuit – Holmes Place
16h00 – Corpo&Mente / MyTabata – MyFit
17h00 – MyLocal / Zumba – MyFit
18h00 – XPRESS Fuctional / XPRESS Circuit – Holmes Place
19h00 – SPARTANS – Holmes Place

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE