Um homem, de 49 anos, morreu este domingo, 5 de outubro, na sequência do despiste do automóvel que conduzia na Estrada Regional 243 (ER243), entre Monforte e Santa Eulália, no distrito de Portalegre.
A vítima, identificada como José António Mocisso Lérias, natural de Elvas e cabo da Guarda Nacional Republicana (GNR), encontrava-se sozinha no veículo. Apesar da rápida intervenção dos meios de socorro, não resistiu aos ferimentos, tendo o óbito sido declarado no local pelo médico da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER). O corpo foi transportado para a morgue de uma unidade hospitalar, dá conta a Linha de Elvas.
José António Lérias prestava serviço no Posto Territorial da GNR de Fronteira, onde era reconhecido pelos quase 30 anos de carreira.
PUBLICIDADE
Em comunicado, o Comando Territorial de Portalegre da GNR manifestou profundo pesar: “A Unidade ficou mais pobre. Partiu um de nós. O Comando Territorial de Portalegre e a Guarda Nacional Republicana manifestam o seu pesar pela morte do nosso camarada, o Cabo José António Mocisso Lérias, de 49 anos de idade.”
A nota acrescenta ainda: “Aos familiares e amigos enlutados, os Oficiais, Sargentos, Guardas, elementos da carreira de Guarda Florestal e funcionários civis deste Comando apresentam as mais sentidas condolências e deixam um agradecimento ao excelente profissional e amigo José Lérias, que nos últimos 29 anos esteve junto de nós, no cumprimento da sua missão. Que descanse em paz.”
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE