Coimbra

Despiste de camião mata condutor no IP3 em Souselas (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 07-06-2022

Um homem com 58 anos morreu na tarde desta segunda-feira, na sequência de um despiste, seguido de capotamento da viatura pesada de mercadorias que conduzia, no sentido Coimbra-Viseu, no IP3 na zona de Souselas, no concelho de Coimbra.

PUBLICIDADE

Apurado pelo Notícias de Coimbra no local, o camião, que pertencia à empresa de transportes Bernardo Marques e transportava caixotes de papel, terá entrado em despiste e embateu no rail, o que provocou o capotamento.

“Ao chegarmos ao local encontrámos uma vítima encarcerada que demorou bastante tempo a retirar” e foi necessário recorrer “a uma máquina giratória fornecida pelas Estradas de Portugal e uma grua dos Bombeiros Voluntários de Penacova”, disse aos jornalistas o Comandante dos Bombeiros Sapadores de Coimbra, Paulo Palrilha.

PUBLICIDADE

publicidade

Segundo o responsável, os trabalhos tornaram-se complicados porque a vítima ficou “debaixo do camião o que envolveu manobras difíceis de desencarceramento”.

O alerta foi dado às 17:39 para o IP3, em Souselas, ao km 46.8. No local estiveram mais de uma dezena de operacionais dos Bombeiros Voluntários de Brasfemes, Bombeiros Sapadores de Coimbra, Bombeiros Voluntários de Penacova, além de elementos das Infraestruturas de Portugal e ainda a GNR que registou a ocorrência.

PUBLICIDADE

O acidente provocou alguns congestionamentos no IP3 , uma vez que uma das faixas de rodagem esteve condicionada para o socorro.

Veja os vídeos diretos do NDC:

Veja os vídeos diretos do NDC:

Veja os vídeos diretos do NDC:

Veja os vídeos diretos do NDC:

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE