O condutor, um homem de 73 anos, da zona de Lisboa, sofreu ferimentos considerados ligeiros. Foi transportado para o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra para avaliação após a equipa médica ter conhecimento do seu histórico de saúde, disse ao NdC o chefe Luís Lacerda dos Bombeiros Sapadores de Coimbra.
PUBLICIDADE
“A única coisa que disse aos colegas foi que lhe deu a sensação que o carro lhe teria fugido”, acrescentou o operacional, dizendo que o condutor saiu do veículo pelos seus próprios meios.
O despiste ocorreu às 14:25, no sentido A13-Coimbra, numa zona identificada como de acidentes. O primeiro alerta dava conta de um ferido, mas quando os bombeiros chegaram ao local com uma ambulância perceberam que a viatura “estava instável” e foi necessário acionar o veículo de desencarceramento e meios que procederam à “estabilização da viatura’, descreveu o operacional.
Devido à posição em que o veículo, de marca Mercedes, ficou imobilizado o reboque chamado ao local não conseguiu proceder à sua remoção e pediu reforços. No local, às 17:00, ainda se encontravam meios dos Bombeiros Sapadores de Coimbra e da GNR, estando a faixa de rodagem da direita condicionada.
A Ascendi, concessionária da A13 também deslocou meios para o local.
Veja o vídeo em direto do NDC:
Veja o vídeo em direto do NDC com o chefe Luís Lacerda dos Bombeiros Sapadores de Coimbra:
Veja o vídeo em direto do NDC:
PUBLICIDADE