Um homem, de 57 anos, residente na Figueira da Foz, foi dado como desaparecido ao final da manhã desta quarta-feira, 26 de novembro, depois de ter ido apanhar míscaros na zona florestal de Quiaios.
O homem chegou ao local por volta das 11:00, estacionou a viatura junto ao antigo campo de futebol e entrou na mata em direção à praia de Quiaios. Por esquecimento, deixou o telemóvel dentro do carro, o que impossibilitou qualquer contacto.
A família apercebeu-se da sua ausência quando não regressou para almoçar. Eram cerca das 13:30 quando tentaram saber do seu paradeiro e, ao deslocarem-se à zona onde sabia que iria apanhar
PUBLICIDADE
míscaros, não o encontraram, apenas a viatura com o telemóvel.As primeiras buscas foram realizadas por familiares e amigos, que percorreram várias veredas da mata.Pelas 1500, A GNR e os Bombeiros Sapadores e Voluntários da Figueira da Foz juntaram-se às operações, com equipas apeadas, duas motos 4 e várias viaturas.
A cinotécnica de busca da GNR não chegou a ser ativada, mas dois civis com cães de busca e salvamento, que se disponibilizaram no local, auxiliaram na procura.
O homem foi encontrado cerca de uma hora depois, a aproximadamente um quilómetro do ponto onde tinha entrado na mata.
Desorientado, terá perdido o rumo e continuado a caminhar no sentido da praia. Diabético, poderia ter sofrido uma queda ou um episódio de hipoglicemia, mas foi encontrado consciente, sempre com o cesto dos míscaros que ia apanhando.
Foi avaliado no local, recebeu alimentação e apresentava sinais vitais estáveis. Seguiu depois num jipe dos bombeiros para junto da sua viatura, onde aguardavam familiares.
PUBLICIDADE
