Portugal
“Desistiram de mim”: O apelo desesperado de uma jovem com um fungo “difícil de tratar”
Imagem: Insta
Uma jovem de 23 anos, que realizou recentemente um transplante de medula, lançou um apelo público nas redes sociais a pedir uma segunda opinião médica e a possibilidade de transferência para outra unidade hospitalar.
A paciente refere que enfrentou diversas complicações após o procedimento e que lhe foi diagnosticado um aspergiloma, um fungo considerado de difícil tratamento.
No seu relato, a jovem afirma sentir que já não estão a ser feitos esforços para reverter a sua situação clínica.
PUBLICIDADE
“Aqui já não fazem mais nada por mim, desistiram de mim”, escreveu, acrescentando que lhe retiraram a medicação e deixaram de realizar exames de acompanhamento. Segundo conta, ouviu de um dos médicos que “é dar tempo ao tempo até que tudo se encerre”.
Apesar do cenário clínico complexo, a jovem sublinha a sua vontade de continuar a lutar pela vida. “Para mim existe uma grande vontade de viver e uma esperança de que tudo vai ficar bem”, afirma.
No apelo divulgado, esclarece que não pede apoio financeiro, mas sim ajuda na forma de partilhas, contactos, uma segunda opinião e a possibilidade de ser transferida para um hospital que esteja disponível para tentar novos tratamentos.
“Nada me levaria a fazer esta publicação senão o desespero e o medo da morte. Peço a vossa ajuda como se fosse vossa irmã, vossa filha, alguém muito querido por vocês”, escreveu.
O caso tem gerado grande mobilização nas redes sociais, com várias pessoas a partilhar a publicação e a tentar ajudar a jovem a obter informação especializada ou encaminhamento para outras instituições de saúde.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
