Crimes

“Desgracei aquelas famílias e a minha vida também”. Condutor julgado por matar dois motociclistas na Páscoa

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 7 meses atrás em 20-09-2023

Um homem começou a ser julgado na tarde de terça-feira, 19 de setembro, por ter matado dois motociclistas a 21 de abril, em 2019,  dia de Páscoa. No tribunal afirmou que: “Nesse dia, desgracei aquelas famílias e a minha vida também”.

PUBLICIDADE

O condutor seguia alcoolizado quando se deu o acidente fatídico em Paredes, Penafiel.

“Está acusado de dois crimes de homicídio por negligência, um crime de ofensa à integridade física grave por negligência e outro de condução perigosa, já que conduzia em excesso de velocidade e com uma taxa de álcool no sangue de 1,68 gramas/litro”, no entanto, “garantiu não se lembrar do acidente”, lê-se no Jornal de Notícias.

PUBLICIDADE

O arguido reconhece os factos, nomeadamente, “estar alcoolizado”, “ter bebido com os pais ao almoço e ter consumido bebidas alcoólicas novamente, durante a tarde, em casa da namorada”, refere. 

Segundo as peritagens realizadas pelas autoridades, o automobilista circulava na Estrada Nacional 15, a 102 quilómetros por hora, numa zona onde o limite de era de 50 e perdeu o controle do carro.

PUBLICIDADE

publicidade

“Não sei se foi do choque, mas só me lembro de sair de casa da minha namorada. A partir daí não me lembro de mais nada, só de sair do hospital”, garantiu em tribunal. Disse ainda que tudo o que sabe foi-lhe contado por familiares e amigos.

Pelo que consta na acusação, numa curva “invadiu a faixa contrária” e abalroou três motociclistas que seguiam em direção a Recarei, provocando a morte de dois deles e ferimentos graves num terceiro. “O que está aí, é tudo verdade”, confessou.

Emocionado e nervoso, dirigiu-se às famílias das vítimas com cerca de 30 anos: “Só tenho que pedir desculpas àquelas famílias. Estou arrependido. Nesse dia destruí aquelas famílias. Não devia ter acontecido e tenho que ser responsabilizado por isso”, disse o arguido. O julgamento vai continuar.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE