Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Desfile inclusivo juntou associações e comércio tradicional de Vila Nova de Poiares

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 09-12-2019

O Salão de Congressos do Centro Cultural de Poiares foi temporariamente transformado em ‘passerelle’ para um desfile muito especial, numa iniciativa da iCreate em parceria com o Município de Vila Nova de Poiares.

PUBLICIDADE

Trata-se do Desfile Inclusivo, organizado no âmbito da iniciativa de Natal “Poiares a Criar”, e que contou com a representação de 7 associações do concelho, o desfile de 39 participantes e com a adesão do público em geral, cerca de 150 pessoas estiveram a participar numa tarde de Domingo diferente. O evento foi patrocinado por 20 lojistas de Vila Nova de Poiares e Coimbra, entre eles, boutiques, cabeleireiros e estéticas, uma adesão fantástica das empresas do concelho.

Para o Presidente da Câmara Municipal, João Miguel Henriques, que fez questão de estar presente na iniciativa, «é o verdadeiro espírito natalício transformado em ações concretas de apoio e inclusão das camadas mais desprotegidas das nossas sociedades».

PUBLICIDADE

publicidade

«E o balanço não podia ser mais positivo, refletindo-se no feedback dos participantes, radiantes por se sentirem ‘especiais’, resultado das maquilhagens e roupas diferentes que tiveram oportunidade de envergar e desfilar perante o público presente», referiu.

O desfile tinha por lema “cada um tem direito à sua beleza”, por isso apoia a lógica da intergeracionalidade, diversidade e a inclusão de todos os públicos em eventos que promovam o envelhecimento ativo e saudável no concelho de Vila Nova de Poiares.

PUBLICIDADE

Integrado na programação natalícia, inaugurada no dia 6, este desfile faz parte do conjunto de ações que a iCreate e o Município prepararam para toda esta quadra festiva e que se vai prolongar até 6 de janeiro, onde não faltam as edições do Mercado de Natal, apresentações de peças de teatro, recriações do presépio vivo e chegada dos reis magos, com especial enfoque no almoço de natal dirigido à comunidade sénior, que terá lugar no dia 21 de dezembro, no pavilhão da ARSM em São Miguel de Poiares.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com