Desenvolvimento de dispositivo para desinfeção hospitalar dá prémio a alunos da Universidade de Coimbra

O projeto de uma equipa de alunos do Departamento de Química da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) foi eleito “a melhor apresentação” no âmbito do concurso “Angelini University Award 2016-2017”.
PUBLICIDADE
A equipa, constituída por André Luz, Rafael Aroso e Carolina Vinagreiro (project-advisor), orientados pelos docentes Mariette Pereira e Luís Arnaut, apresentou um projeto intitulado “lIRIS- keeping resistance in the dark”, que assenta no desenvolvimento de um dispositivo para desinfeção hospitalar tanto de superfícies como de dispositivos médicos sofisticados (ex. incubadoras).
O concurso “Angelini University Award” é uma iniciativa promovida para jovens universitários a frequentar cursos de licenciatura ou mestrado em Portugal.
Esta edição, com o mote “Produtos e Serviços para combater a Resistência a Antibióticos“, teve como objetivo fomentar projetos multidisciplinares e com aplicabilidade prática que permitam gerar a inovação e promover o empreendedorismo jovem para o desenvolvimento de produtos ou serviços para combater a resistência a antibióticos.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
You must be logged in to post a comment.