Desenhos de Pedro nos chocolates Cacaodivine ajudam Acreditar

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 17-01-2018

O Pedro é um menino de 10 anos. Tem cancro. É um verdadeiro mestre do desenho e da pintura. Basta pegar numa folha em branco e nos lápis de cor, transpor os contornos da imaginação para o papel e colorir com todas as cores do arco-íris.

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 O responsável pela Cacaodivine, Nuno Andrade e Telma Sousa, Directora da Delegação do Centro da Acreditar.

O responsável pela Cacaodivine, Nuno Andrade e Telma Sousa, Directora da Delegação do Centro da Acreditar

O resultado são personagens invulgares e cheias de humor, que têm forrado as paredes do Hospital Pediátrico de Coimbra, com a missão de fazer sorrir e ensinar que é preciso aproveitar a vida, mas que a partir de agora ganham nova vida, ao darem corpo a uma colecção de chocolates da Cacaodivine.

 
Uma edição limitada, composta por seis embalagens diferentes e cuja venda reverte, em parte, para a Acreditar – Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro. O objectivo é ajudar a tornar mais doce o dia-a-dia do Pedro, mas também de todas as crianças com cancro.

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Cada embalagem tem 16 bombons de chocolate de vinho e o preço é de 8,50 euros, dos quais 2 euros revertem a favor da Acreditar. O valor de um pack de seis embalagens é de 50 euros, na compra do qual 12 euros revertem a favor da referida associação.

 
“Conheci o Pedro com apenas quatro anos, uma criança normal, que, como todas as outras adorava brincar e desenhar. Já naquela altura a sua capacidade de desenho era inacreditável – bem melhor que a minha -, mesmo com a doença, nunca perdeu a sua criatividade. É um miúdo fantástico que tem um sonho e é esse sonho que nós, Cacaodivine, temos o orgulho de o poder concretizar”, afirma Nuno Jorge, co-fundador da Cacao Divine.

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Deste modo, e em homenagem à arte, a Cacaodivine escolheu seis desenhos do Pedro repletos de uma doçura e sentido de humor apenas igualáveis ao seu autor, e com uma particularidade que os define um a um: o Dragamungão resmunga enquanto sorri; o Dinbarbicha tem barba, mas é careca; o Peixe Nuvem não pode entrar na água; a Lesma Beiçuda vive boquiaberta; o Cão Espinhoso adora o cheiro das flores; ao Passasquilo crescem dentes enormes. Cada um representa, por sua vez, uma embalagem de bombons de chocolate de vinho com o sabor de uma casta, como a Pinot Noir, a Tinta Roriz, a Touriga Nacional, a Cabernet Sauvignon, ou um sabor especial, como o trio de Vinho do Porto, amêndoa e flor de sal e o espumante Baga Bairrada, respectivamente.

 
A Cacaodivine surgiu no mercado em 2013 e nasceu da ideia partilhada entre Nuno Jorge, escanção, e Nuno Andrade, chocolatier e designer: combinar castas nacionais e internacionais com o chocolate artesanal com 70% de cacau proveniente de locais diferentes.

Desde então, não têm parado. Além de andarem (quase) na boca do mundo – desde Portugal até à Bulgária, passando pela Alemanha, pelo Reino Unido ou por Espanha – já envolveram o chocolate com o Vinho do Porto, a amêndoa e a flor de laranjeira, com o Vinho da Madeira da Barbeito, o Moscatel de Setúbal de José Maria da Fonseca, o espumante Baga Bairrada.

As criações assinadas por esta dupla estão disponíveis em quatro formatos em cortiça portuguesa: Wine 1, um tubo de cortiça com seis chocolates; Wine 2, a embalagem com oito chocolates; Wine 3, que contém o Sparkling Wine com Baga Bairrada, com 16 chocolates, a qual arrecadou o prémio dos Red Hot Design em 2016 e a Wine Bites, a embalagem ornamentada com duas bases de cortiça para copos e que contém 16 pequenos snacks de chocolate.

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