Na corrida às maiores e mais emblemáticas árvores de Natal da Europa, duas cidades conseguem brilhar de forma diferente: Dortmund, na Alemanha, e Vigo, em Espanha.
Ambas transformaram os seus centros urbanos em verdadeiros palcos festivos, atraindo milhares de visitantes de todos os cantos do mundo, ansiosos por mergulhar na magia desta quadra.
Em Dortmund ergue-se aquela que é considerada a árvore de Natal mais alta da Europa, com uns impressionantes 46 metros de altura. Pesando mais de quatro toneladas, a sua construção durou quatro semanas, durante as quais foram instalados 48 mil pontos de luz.
PUBLICIDADE
O espetáculo luminoso foi oficialmente inaugurado a 24 de novembro, no coração de um dos maiores e mais antigos mercados de Natal da Alemanha, Gendarmenmarkt, onde permanecerá até dia 31 de dezembro.
Um dos detalhes que não passa despercebido é o topo: em vez da tradicional estrela, a árvore é coroada por um anjo de quatro metros, tornando-se num verdadeiro símbolo fotográfico.
A sul da Europa, Vigo reforça a aposta que tem feito nos últimos anos para se afirmar como “capital do Natal”. A cidade natalícia acendeu as luzes no dia 15 de novembro, após um investimento de 2,34 milhões de euros e com uma árvore de 45 metros.
A árvore gigante, situada na emblemática Porta do Sol, conta com 100 mil luzes LED e mais de sete mil elementos decorativos, captando milhares de atenções.
No topo brilha uma estrela de 15 metros, visível a uma grande distância e pensada para marcar o centro das celebrações natalícias.
Embora diferentes no que toca a tamanho e estilos, Dortmund e Vigo tornam-se grandes símbolos deste Natal e paragens obrigatórias para todos os amantes do espírito natalício, e para quem procura deixar-se envolver pela magia da temporada.
Veja agora, a galeria que preparámos para si com imagens das maiores árvores de Natal da Europa.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

You must be logged in to post a comment.