Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Descubra as grandes prioridades para a Europa

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 12-02-2020

As seis prioridades da Comissão para 2019 -2024

PUBLICIDADE

Em dezembro de 2019, Ursula von der Leyen, assumiu as funções de Presidente da Comissão Europeia (CE), sendo a primeira mulher neste cargo, na história da União Europeia (UE). As suas orientações políticas centram-se em seis grandes ambições para a Europa, a concretizar nos próximos cinco anos e muito para além deste período.

1.Um Pacto Ecológico Europeu: Torna-se o primeiro continente com impacto neutro no clima até 2050 é o maior desafio e a maior oportunidade do nosso tempo. 

PUBLICIDADE

publicidade

2. Uma economia ao serviço das pessoas: Os cidadãos e as empresas da UE só podem prosperar se a economia estiver ao seu serviço. Para tal, é essencial reforçar as pequenas e médias empresas, que constituem a espinha dorsal da economia da UE. 

3. Uma Europa preparada para a era digital: Os investimentos na computação de alto desempenho, na computação quântica e nos novos instrumentos para garantir a partilha e a utilização segura de dados constituem o ponto de partida na via da inovação. Eliminar os obstáculos à aprendizagem e melhorar o acesso a uma educação de qualidade é fundamental para abrir o caminho a um novo Espaço Europeu da Educação.

PUBLICIDADE

4.Proteger o modo de vida europeu: O Estado de direito está no cerne da visão da presidente von der Leyen de uma União de igualdade, de tolerância e de justiça social. A CE lançará um mecanismo europeu global em matéria de Estado de direito. 

5. Uma Europa mais forte no mundo

A CE defende o multilateralismo e uma ordem mundial assente em regras, desempenhando a UE um papel mais ativo e exprimindo-se com uma voz mais forte na cena mundial. Uma agenda comercial sólida, aberta e justa, que torne a Europa um local atrativo para as empresas, é fundamental para reforçar o papel da UE enquanto líder mundial.

6. Um novo impulso para a democracia europeia: Os europeus precisam de desempenhar um papel mais importante no processo de tomada de decisões e um papel mais ativo na definição das nossas prioridades. 

Informação Espaço Europe Direct Região de Coimbra

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com