Universidade

Descubra a relação centenária entre a Universidade de Coimbra e o Brasil (com vídeo)

Bruna Correia | 2 anos atrás em 07-09-2022

Até dia 30 de setembro, vai ter a oportunidade de conhecer a relação centenária entre a Universidade de Coimbra (UC) e o Brasil, através de uma exposição patente na Sala de São Pedro da Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra. “A Universidade de Coimbra e a independência do Brasil” já foi exibida em Recife, no Brasil, e foi inaugurada hoje. 

PUBLICIDADE

A mostra, com portas abertas das 14h30 às 17h, inclui registos documentais e bibliográficos, do espólio da Biblioteca Geral e do Arquivo da UC, um vasto acervo de imprensa oitocentista, e outros documentos históricos, como a matrícula do primeiro aluno com registo “natural do Brasil” a estudar na Universidade de Coimbra – Manuel de Paiva Cabral -, que frequentou a instituição entre 1574 e 1586.

Numa visita guiada ao Notícias de Coimbra, Maia Amaral, curador da exposição, referiu que esta “tem oito vitrines, que apresentam uma seleção de trabalhos, de textos, de documentos, dos 66 que foram selecionados para contar a historia das relações entre a Universidade de Coimbra e a independência do Brasil.

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE