Vamos

Descobrimos o truque para deixar de chorar quando está a cortar cebolas

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 11 meses atrás em 30-05-2023

As cebolas estão em vários pratos e é um ingrediente que não dispensamos na cozinha. Mas cortá-las pode tornar-se complicado, rapidamente. Quantas lágrimas já derramadas por este alimento…

PUBLICIDADE

As camadas são difíceis de trabalhar, são chatas para descascar, e claro, há todo o choro associado. Mas sabe como funciona todo o processo? A cebola contém um ácido que é atraído por uma fonte de água, que muitas vezes são os nossos canais lacrimais. Mais especificamente, as cebolas contêm sulfóxidos de aminoácidos que produzem ácidos sulfúricos dentro das células da cebola que nos fazem chorar.

A solução é explicada em vídeo numa publicação da Women’s Health que adianta que basta colocar uma toalha de papel húmida ao lado das cebolas para agir como fonte de água. Dobre-a e mantenha-a na tábua de cortar. O ácido será atraído para a toalha de papel molhada e não para os canais lacrimais.

PUBLICIDADE

Para além disso, colocar as cebolas no frigorífico antes de as cortar também pode ajudar. As cebolas geladas antes de serem picadas vão retardar a libertação dos compostos sulfúricos que nos fazem chorar para o ar e vão ajudar a prevenir as lágrimas.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE