Um recém-nascido foi encontrado na noite de quarta-feira, 12 de novembro, nas instalações da ERSUC – Resíduos Sólidos do Centro, em Vil de Matos, Coimbra.
A GNR foi ao local investigar.
Contudo, a Policia Judiciária foi chamada e o caso passou para a sua alçada.
PUBLICIDADE
Contactada esta manhã de quinta-feira, 13 de novembro, a PJ refere que estão “a ser efetuadas diligências”.
Do que foi possível apurar, o recém-nascido é de origem africana e já foi transportado ao Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses de Coimbra a fim de ser autopsiado.
O bebé já estaria morto há alguns dias e foi encontrado na zona de seleção de resíduos, o que torna mais complexo saber de onde é proveniente.
O NDC sabe que o cadáver já tinha passado a área de descarga dos resíduos de 36 municípios, uma vez que a ERSUC abrange uma área de 6.694 km2 e serve uma população de aproximadamente um milhão de habitantes e trata mais de 300 mil toneladas de resíduos por ano.
Recorde-se que em fevereiro de 2025, parte de um membro inferior foi encontrado também na ERSUC.
O alerta para este caso foi dado na altura em que era feita a separação dos resíduos. Os trabalhadores da empresa depararam-se com o achado misturado no meio de outro lixo.
PUBLICIDADE
