As buscas por José Rosa, de 72 anos, que está desaparecido no concelho da Lousã desde 25 de dezembro, foram retomadas na manhã deste domingo, 28 de dezembro.
O homem, que tem o hábito de explorar os trilhos da vila e da Serra da Lousã, saiu para uma caminhada após almoçar com o irmão e não regressou a casa. A última vez que foi visto foi por volta das 16:10 daquele dia, nas proximidades do castelo.
PUBLICIDADE
Desde o momento em que o irmão alertou as autoridades sobre o desaparecimento, as buscas têm sido intensificadas. Nos dias 26 e 27 de dezembro, a GNR, os Bombeiros Municipais da Lousã, equipas cinotécnicas, populares e até drones participaram nas operações. No entanto, após dois dias de buscas sem resultados positivos, ainda não há vestígios de José.
A novidade no sábado, 27 de dezembro, foi a ida de elementos da GNR ao Posto de Comando da Metro Mondego, em Sobral de Ceira, Coimbra, devido a informações populares que sugeriam que José teria mencionado querer ver a iluminação de Natal em Lisboa. A hipótese era de que ele poderia ter utilizado o autocarro da Metro Mondego até Coimbra, seguido por outro transporte para a capital. No entanto, a visualização das imagens não confirmou essa possibilidade.
O desaparecimento de José Rosa está a gerar grande estranheza, uma vez que ele era um profundo conhecedor da serra e dos trilhos locais. As buscas continuam este domingo, 28 de dezembro.
A família, especialmente o irmão, encontra-se desesperada e aguarda com ansiedade notícias sobre o paradeiro de José, que toma medicação diária e não tem dado sinais de vida.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
