Coimbra
Desalojado da Baixa lembra noite de sábado: “tremeu a parede e pensei que alguém tinha caído nas escadas”
Hugo Américo é um dos 14 desalojados da Rua das Padeiras em Coimbra.
Morador num dos T0 do 1.º piso do número 6 da Rua das Padeiras no, Hugo Américo estava a jogar Playstation com uns auscultadores quando, por volta das 22:00 de sábado, sentiu “um estrondo na parede de casa”.
O barulho foi tal que, em mensagem enviada para um amigo, confidenciou que pensava que tinha “caído alguém nas escadas”.
PUBLICIDADE
Como ouviu “gritos” nas escadas, e para não criar mais confusão, decidiu continuar a jogar até ao momento em que ouviu bater na sua porta de casa.
“Ao abrir, os meus vizinhos mandaram-me vir para a rua”, lembra, reparando que havia uma forte poeira nas escadas causada pelos detritos que entraram pela janela de algumas das casas.
Já no exterior, aguardaram pela chegada dos bombeiros que, depois da primeira vistoria, decidiram que o melhor era “não pernoitarem” naquele edifício. Hugo Américo referiu que os bombeiros presentes desconheciam que o prédio causador da derrocada – traseiras do número da 9 da rua da Fornalhinha – tinha problemas de forma a causar o problema registado neste sábado.
Veja o Direto NDC com Hugo Américo
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
