A primeira etapa da Taça de Portugal em Remo de Mar – Desafio de Primavera Coastal realiza-se a 26 de março, na Praia do Forte da Figueira da Foz.
Inserida no programa de atividades que integram as Comemorações dos 250 anos sobre a elevação da Figueira da Foz a Vila, o evento consta de várias regatas integrando diferentes escalões, desde o juvenil, percorrendo um trajeto entre boias com 4000m (juvenis e veteranos) e 6000m (restantes escalões), com saída à barra nesta última distância, revela a Câmara da Figueira da Foz em nota enviada ao Notícias de Coimbra.
PUBLICIDADE
Os atletas sairão da Praia do Forte e regressam ao ponto de partida depois de percorridas as distâncias das Regatas, finalizando a prova como começaram, com um pequeno percurso de corrida na Praia.
Para a autarquia, “o Desafio de Primavera tem como objetivo a divulgação do Remo em geral e da Modalidade de Remo de Mar, em particular, a par da promoção da igualdade de género através da composição de tripulações mistas obrigatórias para os Escalões mais jovens, tendo, para o efeito, sido endereçados convites aos Árbitros e Clubes de Remo Nacionais e a Árbitros, Federações e Clubes de Remo Estrangeiros”.
A Regata tem organização da Associação Desportiva Naval Remo – ADNR e da Federação Portuguesa de Remo e conta com o apoio da Câmara Municipal da Figueira da Foz, da Administração do Porto da Figueira da Foz e da Capitania do Porto da Figueira da Foz.
PUBLICIDADE