Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Saúde

des.LIGA na Festa das Latas 2015

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 07-10-2015
O projeto des.LIGA, do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), volta a participar nas festas da Academia de Coimbra para sensibilizar a comunidade estudantil para a prevenção do cancro.
Nos dias 16 e 17 de outubro, sexta e sábado, os participantes na Festa das Latas de Coimbra 2015 vão ser abordados por estudantes voluntários que, numa perspetiva de educação por pares, irão sensibilizar os colegas para a prevenção primária e secundária do cancro e a adoção de comportamentos saudáveis. No recinto da Festa das Latas será projetado um vídeo de sensibilização nos ecrãs do palco principal, produzido pela UCV (Televisão Web da Universidade de Coimbra), de forma a chamar a atenção do maior número de estudantes para a prevenção do cancro.
Através desta ação de sensibilização, a Liga pretende alertar os estudantes para os perigos do cancro, enquanto grave problema de saúde pública, com proporções cada vez maiores, cuja melhor forma de prevenção é a adoção de estilos de vida saudáveis. 
Ainda inserida no conjunto de atividades promovidas este ano pelo des.LIGA, vai decorrer no dia 12 de Outubro, segunda-feira, entre as 11h e as 17h, a 7.ª edição do Peddy Paper “des.LIGA o MITO”, com os vencedores a receber bilhetes para a Festa das Latas 2015. O percurso inclui o Pólo I da UC, a Praça da República e o Jardim da Sereia. A partida e a chegada são a partir do Jardim Botânico  da Universidade de Coimbra, que apoia a iniciativa.
As inscrições podem ser feitas através do e-mail formacao.nrc@ligacontracancro.pt e no próprio dia no Jardim Botânico, no stand/quiosque do des.LIGA.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com