A Estrada do Calvário, no sentido Logo Deus → Vilela, apresenta atualmente uma situação de risco devido à derrocada de um talude, que provocou a rotura de uma conduta de água, informaram as autoridades locais.
O incidente já foi avaliado e encontra-se devidamente sinalizado, tendo a Águas de Coimbra (AC, EM) assumido a responsabilidade pela reparação da conduta danificada. O talude continuará a ser monitorizado para garantir a segurança dos utilizadores da via.
PUBLICIDADE
A Autoridade de Transportes, em articulação com os Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC), irá coordenar o reposicionamento da paragem de autocarro na zona afetada.
As autoridades apelam a todos os condutores e peões para que redobrem os cuidados ao circular no local, respeitem a sinalização existente e, sempre que possível, utilizem percursos alternativos.
A Junta de Freguesia assegurou que continuará a acompanhar a situação e disponibilizará novas informações sempre que necessário.