Portugal

Derrocada em trilho da Madeira provocou número indeterminado de vítimas

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 30-10-2019

Uma derrocada na Levada do Caldeirão Verde, concelho de Santana, no norte da Madeira, provocou hoje vítimas, mas os Bombeiros Voluntários de Santana ainda não sabem quantas, nem a gravidade, disse à Lusa fonte da corporação.

PUBLICIDADE

No sítio do Vale da Lapa, na freguesia da Ilha, no mesmo concelho, estão estacionadas duas ambulâncias que aguardam a chegada das vítimas, constatou a Lusa no local.

“Sabemos que há vítimas, mas não sabemos quantas, nem o grau de gravidade neste momento”, afirmou a mesma fonte, adiantando que já existem elementos do socorro no local, sendo possível que alguma tenha ficado soterrada.

PUBLICIDADE

publicidade

A página da internet da Proteção Civil refere que pelas 13:57 o Centro Integrado de Comunicação do Comando Regional de Operação de Socorro (CROS) recebeu o alerta para uma derrocada na zona do Caldeirão Verde, que obstruiu um trilho.

Para o local foram acionados vários tipos de meios de socorro, nomeadamente 13 viaturas e mais de 50 operacionais da Equipa Médica de Intervenção Rápida, dos Bombeiros Voluntários de Santana, dos Municipais de Machico, dos Voluntários Madeirenses, da Guarda Nacional Republicana e da Polícia Florestal, informa.

PUBLICIDADE

Também um helicóptero foi destacado para o local.

A levada em causa tem 6,5 quilómetros e um tempo médio de percurso de cinco horas e meia, sendo muito procurada por turistas. Tem início e fim no Parque Florestal das Queimadas e oferece ao caminhante vistas da orografia do interior da ilha.

O trilho inclui a esplanada da levada do Caldeirão Verde, a uma altitude de 990 metros.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE